15.10.18 • Por Nelise Raimondi
A identidade e a linguagem visual de uma marca caracteriza de forma consolidada tudo o que a empresa acredita e representa para o mercado, ou seja, sua missão, visão e valores.
Algumas vezes, a identidade da empresa precisa passar por um processo de redesign para mantê-la forte e competitiva no mercado. Vamos identificar alguns sinais que indicam a necessidade de uma análise na marca:
Muitas vezes uma alteração no canal de vendas, nos produtos ou na área de atuação, demandam um redesign. O público precisa reconhecer a marca, os produtos e criar uma relação que vá além do simples consumo, mas que expresse uma sensação ou transmita um sentimento. Uma marca reconhecida se torna forte e ganha associações importantes na cabeça do consumidor. Por exemplo: Símbolo de maçã = Apple; Vermelho e amarelo = MCDonald's; Tipografia da Coca Cola.
Imagine um público de pré adolescentes (11 a 13 anos) da década de 80. Com muita certeza, nesta época uma empresa conseguiria se comunicar com este público por revistas e jornais, mas para os adolescentes de hoje ela precisaria estar nas redes sociais. Além do canal de comunicação, a linguagem, logotipo, tipografia e grafismos também precisam se renovar para conversar com as versões do consumidor que se modificam ao passar dos anos. Desta forma o redesign evita correr o risco de se tornar defasada ou incompreendida na atualidade.
Há 20 anos a internet era acessível para poucas pessoas, hoje é realidade para muitos. A tecnologia, concepções e compreensões de mundo mudam a todo instante e é importante se manter atual, atraente e competitivo no mercado. O redesign é este “respiro” para continuar instigante com o passar do tempo e das gerações. O mundo está evoluindo e o seu público também.
Quer entender se este é o momento certo para partir para um redesign da sua marca? Clique aqui e solicite um orçamento.
No fim da década de 70, Dieter Rams cada vez mais preocupado com o estado do mundo ao
seu redor: “Uma confusão impenetrável de
formas, cores e ruídos”.
A embalagem é o primeiro contato do consumidor com o produto, por este
motivo ela deve reproduzir a verdadeira expressão do seu conteúdo.
No dia a dia o empreendedor busca de diversas formas manter a empresa rentável e competitiva no mercado. Muitas vezes o desafio para evoluir
o seu negócio vai além de poupar para investir.
Algumas vezes, a identidade visual da empresa precisa sofrer um redesign para mantê-la forte
e competitiva no mercado. Identifique sinais
que pedem uma análise na identidade visual.
Todo o produto possui pelo menos uma função básica que rege o seu planejamento, concepção e desenvolvimento. Vamos entender qual a relação causada por cada função?
Leia MaisHoje com o acesso massivo às tecnologias inseridas em processos e produtos, encontrar
o diferencial competitivo passa a ser muito
mais complexo.
A rotina do dia a dia pode aos poucos eliminar
a criatividade, transformando o que antes era prazeroso e fluído em algo cansativo e muitas vezes chegando a um resultado de baixa qualidade.